sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Notícia velha, conceitos novos

Primeiro Post, primeira polêmica!
Meu pai encaminhou hoje esta notícia, que apesar de velha, pode parecer muito atual com tantos debates por aí. http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/22436_CADA+UM+NA+SUA
Ele pediu para que eu refletisse, e segue o que escrevi em resposta:

Em virtude da entrevista da DINHEIRO, num sei muito bem o que achar. Uma das minhas certezas é quanto maior o poder que se tem, maior sua exposição. e maior a quantidade de inimigos/amigos querendo uma fatia do bolo, de forma lícita ou ilícita. Aqui no Brasil, ter dinheiro é uma afronta à humanidade, é pecado, é o exu na terra. E vai permanecer assim enquanto for dissiminada e vivida essa cultura absurda de que político é fdp, enriquece sem fazer nada, assim como grandes empresários/executivos.

Outro dia li uma matéria falando mal do Eike. Mas de um jeito muito mais "mesquinho", envolvendo a questão política. Ora pois, em que país no mundo, empresário que cresce num tem apoio político??? Não adianta: capitalismo ou comunismo, se o país tem riqueza, gasta-se para extraí-la, gasta-se para transformá-la e recebe-se por isso muito apoio. Afinal de contas, político ou reles mortais, gostam de dinheiro e de fazer a máquina girar.

Quanto à idoneidade do Eike, se ele é "o mão-aberta" ou não, não tenho tanto "cacife" para me preocupar com isso. Obviamente, é sempre bom saber que o cara pra quem a gente trabalha é honesto e gente boa. Mas uma qualificação desse tipo é tão relativa quanto a teoria criada por Einstein!

Estou convicta que hoje em dia o conceito principal do mundo é lealdade e não fidelidade. Não existe mais a questão patriota (que envolve os princípios da fidelidade). Existe sim, um compromisso com a vida, com sua carreira enquanto a empresa estiver adequada às suas expectativas. O que importa, é sua ética, sua moral e como você vai fazer para ter seu nome reconhecido, independente da camisa que se veste. Lealdade é o valor que estou buscando e que venho absorvendo cada vez mais. Fidelidade, não! E se trabalhasse pro X, seria assim que me colocaria.

O mundo precisa mudar muito e precisamos mesmo acreditar, que o futuro não depende dos outros e sim de nós mesmos.

2 comentários:

  1. Temos que procurar ser fieis a nos mesmos e a nossos principios, e leais para quem trabalhamos. Concordo plenamente. Mas nao sei se foi este o caso na briga Landim/Eike. De ambos os lados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fato! Isso pra mim envolve poder. E a mídia, bem, ela é amiga de quem interessa à ela.
      Não sei se estar do lado do Eike é uma maravilha, mas sei que estar contra ele é um tremendo inferno. Vamos ver o que o Landim vai escrever.
      Acredito que esta briga é similar à brigas partidárias: um dossiê mais sujo que o outro.
      continuamos fazendo nossa diferença, quem sabe num chacoalha lá em cima!

      Excluir